domingo, 5 de junho de 2011

Arqueologia da amizade: @SilmaraMoreira

Sil,

Eu poderia começar te parabenizando e desejando as melhores coisas no dia de hoje. Ou então fazer votos consagrados e estipulados pelas regras sociais em que vivemos. Mas não! Não posso te desejar essas coisas hoje, pelo simples fato de desejá-las sempre (pelo menos nos últimos meses)!
             Eu tenho que me aventurar, a rabiscar em meus devaneios, sentimentos que não fiquem presos somente no dia de hoje. Eu quero algo que me pareça permanente! Para que você as sinta de Junho a Junho, todo dia, a cada instante...
            Você, como ninguém sabe da incompletude da escrita. Às vezes ela é mal entendida. Mas no momento, é a única que tenho para fazer você saber, o orgulho e a admiração que tenho aqui dentro por ti. Quem sabe algum dia a gente não se encontra nas plantações do Mato  Grosso ou nas ruas de Sampa (risos). Já imaginou? A Família toda reunida e nós podermos dividir a calmaria do silêncio...? Ops, no nosso caso, seria “tagarelar”, já que falamos pelos cotovelos, ou melhor, pelos dedos, rsrs. MSN e SMS sempre ativos!
            Na verdade eu sempre achei tudo isso muito impossível. Muito distante. Porém, aos poucos e ao mesmo tempo rapidamente, fui percebendo que o sentimento da amizade não tem nada haver com a distância! A sua extensão está proporcionalmente ligada ao fato de apenas poder existir, ela precisa ser GRANDE para que em sua extensão abrigue o impossível.
            E como eu gosto do impossível! É nele que encontramos a verdadeira fórmula do “querer sempre mais”! Do se doar a mais! Refazer a toda a trajetória... até o início de quem somos.
            Pudera eu estar aí contigo! Pudera eu dar-te bem mais do que esse meu amor falho... Ou então tentar provar essa nossa Arqueologia de amizade. Tentar explicar os “por quês” da vida... Mas não! Quem ama de verdade não precisa de porquês.
É assim:
A gente oferece uma experiência assustosa a vida e ela se encarrega da extremidade do amor! 

Parabéns Sil!
Obrigada por existir em minha vida e me permitir fazer parte da sua!
Beijos!
 
 

3 comentários:

  1. Amizade é incrível e bela e essencial.


    Lindo texto e homenagem.
    Parabéns

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai que texto lindo e emocionante. Tinha que vir da Mari, sempre tão atenciosa e querida!!!
    Bju grande para as duas!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito show , parabéns linda
    beijao

    ResponderExcluir

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...