domingo, 5 de junho de 2011

Amigos são familia

Venho com um pouco de vergonha, escrever umas palavrinhas de felicitação à minha querida sobrinha Silmara!
Então... ai vão, esperando encontrar um pouco de compreensão e paciência pela pressa e a pouca competência do autor :)


A primeira coisa que me encantou na minha sobrinha foram os olhos sonhadores. Em seguida o sorriso aberto, sincero e feliz, encantador! Daqueles que te faz sorrir junto!
 “Que guria mais linda” pensei cá comigo e ao ler o que ela tuitava adorei o humor ácido, o  mau humor inventado (ou pelo menos exagerado), os comentários maluquinhos mas realmente muito divertidos!
Realmente uma companhia muito agradável... Entre um comentário e outro começamos uma amizade tão bacana, um bem querer tão de graça! Espontâneo e mútuo (espero :P)... E nessas brincadeiras de tirar sarro,  eu virei o tio, e ela virou minha sobrinha, que eu quero tão bem.
Possa a fortuna sorrir para você (com todos os dentes, direitinho) e que as crianças aceitem os doces que você oferece sem medo, você não tem nada de estranha.
A vida sim é estranha, e as estradas que as vezes se cruzam muitas vezes acabam levando a caminhos diferentes, onde pessoas amadas se vão... ou não podem mais nos acompanhar.
Que possamos, porém, rir muito juntos por muito mais tempo ainda. Pois eu sei que os ecos dos risos dessa amizade tão singular vão seguir ecoando em nossos corações enquanto eles baterem.
Parabéns linda sobrinha, seu aniversário chegou. Mais uma primavera coberta de lindas flores onde a mais bela e querida se chama Silmara Moreira.
Possa o orvalho se derramar sobre suas pétalas e o seu frescor se conservar e o seu perfume exalar por toda a volta, encantando a todos que têm essa ventura boa de estar aí com você.
Aos abençoados de estar ao seu lado e se encantar com seu riso, com o seu carinho. E também coitados que têm que ter a paciência de suportar seu mau humor de vez em quando.
Rezo para que seus dias sejam na maioria felizes, mas que naqueles inevitáveis tristes, que possa estar ao seu lado o seu amor verdadeiro. Aquele que te cuide e te compreenda e que te dê forças para suportá-los e superá-los para que se tornem, futuramente, boas histórias de superação e vitórias.
Que possa rir deles, ou pelo menos orgulhar-se de tê-los passado e sobrevivido.
Querida sobrinha, não sabemos o futuro, e essa é a maior aventura que poderíamos querer: Uma vida inteira para viver.
Feliz Aniversário sobrinha, do tio que, embora não o seja de sangue, com certeza é de coração e opção.

3 comentários:

  1. Tiozinho!!!
    Eu amei isso tudo, todo esse carinho que tem por mim, e toda essa fé que faz com que seus olhos me vejam como uma pessoa tão especial pra ti.
    Todo esse cuidado que tem por mim que as vezes pareço que sou feita de vidro pra vc, isso me faz muito feliz e me sinto muito querida.
    Não sei como me aguenta... eu te infernizo tanto. kkk #666

    Mas falando sério, eu só tenho a agradecer por tudo que até hj vc me proporcionou, todas as palavras amigas nos meus momentos triste,sempre te encontrei de braços abertos pra me acolher. e isso não tem preço.

    obrigada pelo texto, pelo carinho e por ser meu tio querido e amado, e principalmente pela amizade...

    mil bjos!

    ResponderExcluir
  2. A gente tem sempre essa mania de diminuir a nós mesmos, ou achar que não somos capazes ou que não merecemos... ao ponto de nos tornarmos isso mesmo... mas existe em cada um uma parcela de Deus, que é grande e infinita como Ele.
    Eu vejo em você a vontade, a beleza, o carinho e a sensibilidade das grandes pessoas.
    Do seu próprio ponto de vista às vezes o óbvio em você não pode ser captado.
    Confie em quem ama você para te dizer das tuas virtudes.
    Beijos de feliz aniversário, sobrinha amada!

    ResponderExcluir
  3. Linda e merecida homenagem!!

    Beijos! Parabénssss e felicidades sempre!

    ResponderExcluir

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...