quarta-feira, 4 de maio de 2011

"Diário da tua ausência"



"Aprendi a ficar quieta quando aquilo que mais quero e desejo não depende só de mim. 
Aprendi muito contigo, com certeza mais do que possas imaginar. 
Aprendi com os meus erros, porque é quando se perde que a lição é mais importante."

Devia ter ficado quieta mais vezes, devia ter respeitado o teu silêncio e o teu espaço, deixar-te em paz em vez de te pedir o mundo, porque iria sempre amar-te, estivesses ou não ao meu lado, porque fazes parte de mim, mesmo sem saber se és a primeira ou a última peça do meu dominó.
O amor tem o seu próprio mistério, tentar desvendá-lo é um erro, tentar apressá-lo um crime.
 
"Se um dia destes te apetecer voltar para os meus braços e construir um sonho comigo, podes bater à porta porque estarei por aqui, mergulhada numa paz tranquila e nova que me ensinaste sem saber. O amor é mesmo assim: damos aos outros o nosso melhor sem sequer o saber."

E tudo o que damos nunca se perde, nada se perde, apenas se transforma e se guarda numa caixa que só o futuro conhece e desvenda. (…)

"Quando se ama alguem, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela nao vem ter conosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tao imperativo como o verbo respirar."


A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possivel.

"É mais facil esperar do que desistir. É mais facil desejar do que esquecer. É mais facil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais facil viver.”




5 comentários:

  1. O ato mais dificil dessa vida é crescer por dentro.

    E isso só acontece, qdo permitimos chegadas e partidas, desistências e persistências...

    É mais fácil desistir, concordo, mas desistir é o que realmente interessa?


    Gosto de ti! Muito mesmo

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Rosa
    Fico muito feliz por ter você sempre presente
    mesmo que longe!

    tenho muito apreço por ti e pela sua amizade tão especial

    grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. aaaah, eu quero ler mais :], muito bom ...

    "É mais facil esperar do que desistir. É mais facil desejar do que esquecer. É mais facil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais facil viver.” ameei ..
    ah, passa lá da a tua opinião, http://amandabaracho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda de se ler...
    Acho que eu tenho muita coisa pra aprender com essa sobrinha, viu?
    Muito mais poeta do que eu poderia sonhar ser...
    Parabéns gatinha, mais uma vez encantando o tio.

    ResponderExcluir

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...